Categorias
Bauru Basket

Paschoalotto/Bauru, novo elenco (7): entrevista com Ricardo Fischer, novo reforço

Montagem sobre fotos de Divulgação/LNB

Foi exatamente no dia 9 de janeiro, num evento no Sesc, que eu ouvi a seguinte frase: “Vamos trazer o irmão do Fischer”. Ainda bem que eu sou bom de guardar segredo… Porque não fazia nenhum sentido, com o NBB pela metade, divulgar esse interesse, que geraria atrito entre diretorias e tiraria o foco dos irmãos Fischer, que há algum tempo alimentam o sonho de jogarem juntos. Mais do que isso: decretaria com antecedência a saída do armador Thyago Aleo – já que Luquinha, da mesma posição, tem idade para disputar a próxima Liga de Desenvolvimento do Basquete (ex-LDO, agora sub-22). Essa competição, aliás, é um dos alvos do Bauru Basket para a próxima temporada: com Fischerzinho, Luquinha, Gui e Andrezão, meu Deus, ninguém segura.

Enfim, não existe furo a qualquer preço. Quando a fonte é um terceiro, vai lá, checa e publica. Mas fonte oficial, que conta na confiança, até pra compartilhar, ouvir opinião (quando ouvi o nome de Ricardo Fischer há cinco meses, meu olho brilhou), tem que respeitar. Pediu sigilo, já era.

Melhor assim. Thyaguinho terminou sua temporada focado, fez boa participação no Interligas e mostrou, dentro de suas limitações, que merece espaço em outro time para se desenvolver ainda mais. Boa sorte pra ele. E Ricardo lutou com os colegas de São José e quase conquistou o NBB – e é adorado pela torcida joseense pela sua entrega em quadra, tanto que há dezenas de comentários no Facebook desejando sucesso ao jovem de 21 anos no novo desafio.

Uma curiosidade: Fernando Fischer, capitão do Bauru Basket, sugeriu a contratação do irmão para a temporada 2011/2012, mas acharam prematuro e até mesmo que atrapalharia seu rendimento. Desta vez, aconteceu o contrário: pediram ao Gatilho de Ouro para ajudar a convencer o irmão. Era a hora certa, como disse o diretor Vitinho Jacob em comunicado à imprensa: “É um jogador que conhecemos há três anos e é o momento certo para a equipe”.

A seguir, uma breve e exclusiva entrevista do novo jogador do Bauru Basket Team ao Canhota 10:

Jogar ao lado do seu irmão pesou na decisão?
“Teve um grande peso, mas acho que não foi só isso, foi uma série de coisas.”

Entre elas o fato de o Guerrinha saber desenvolver atletas jovens?
“Guerrinha é um excelente técnico, como o Régis também é. Mas acho que terei um pouco mais de espaço no time bauruense.”

Além de formar um time fortíssimo para a Liga de Desenvolvimento, não é?
“Com certeza, iremos para brigar pelo título este ano.”

O que espera dos treinamentos com a Seleção Brasileira principal?
“Que seja muito bom, um grande aprendizado. Estarei com grandes jogadores e um grande técnico.”

E a expectativa de chegar ao novo time e realizar o sonho de jogar com seu irmão?
“Muito boa, já conheço o elenco e me dou bem com todos! E a diretoria de Bauru foi fantástica! Com meu irmão, é um sonho se realizando. Tenho certeza que será ótimo.”

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Jornalista e mestre em Comunicação pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

8 respostas em “Paschoalotto/Bauru, novo elenco (7): entrevista com Ricardo Fischer, novo reforço”

Grande notícia!!! O Ricardo fez um ótimo NBB e com mais tempo em quadra tem tudo para se destacar ainda mais e ajudar o NP/Bauru!!!

Seja bem vindo a nossa equipe Fischer. Esperamos que continue jogando o que jogou no SJ e ainda mais.

Boa contratação, menino joga bem e está crescendo no Basket, gosto do time e estou feliz pelas contratações. Fico triste pela saída do Aleo, pois também foi guerreiro e representou bem o revezamento com o Larry. Boa sorte Aleo nessa caminhada e tenha certeza que chegará sua hora e será um excelente jogador representando o país.

É bom o Bauru se reforçar mesmo , Franca ta com um time SENSACIONAL , contratando muito bem , a única incógnita lá por enquanto é o irmão do Kevin Durant que está em teste , os outros , todos bons jogadores , falando em Franca , muitos dos antigos jogadores da temporada passada estão de saída do time , seria um bom mercado pra Bauru.
Flamengo também ta montando uma seleção hahaha.

VAMOS BAURU!

Enfim , o 2º reforço do Paschoalotto/Bauru saiu , falo com tanta convicção pois o próprio jogador fala como um atleta de Bauru , se trata do tão comentado e esperado John Thomas , que teve passagem pelo Assis Basket.
Agora se tratando do jogador da posição 4/5 , Sidão Santana, que jogou muito tempo na Espanha e estava na Angola, e Hátila Passos que jogou a última temporada no Uruguai , porém a diretoria ainda não começou nenhum tipo de conversa com os dois..

VAMOS BAURU!

FERNANDO , por favor se eu estiver errado me corrija , até porque você tem MUUUUITO mais fonte do que eu haha.

ABRAÇO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *