Se já seria difícil vencer o Sesi no ginásio da Vila Leopoldina, numa tarde em que o time jogou mal, a tarefa tornou-se impossível. O Concilig Vôlei Bauru perdeu por 3 sets a 0 (parciais de 25 a 16, 25 a 16 e 25 a 20) em 1h21 de jogo e se despediu do Campeonato Paulista dentro do planejado: ficar entre os quatro primeiros.
“Hoje a equipe não entrou em quadra, jogamos muito abaixo do potencial que temos e apresentamos ao longo do campeonato. Nossa recepção não funcionou em nenhum set e esse será o principal fundamento que terei de trabalhar com elas para a estreia na Superliga”, avaliou o técnico Chico dos Santos, via assessoria. De fato, os erros de recepção das gigantes saltaram aos olhos… O Sesi fechou os dois primeiros sets com tranquilidade e encaminhava o terceiro na mesma toada quando, finalmente, Bauru reagiu e colou no placar (22 a 20). Mas prevaleceu a força de Jaque e cia. para selar a classificação.
ABRE ASPAS
Depoimentos ao repórter Chico José, da Auri-Verde 760AM/Jornada Esportiva
“O desempenho poderia ser um pouquinho melhor de cada uma. Faltou experiência, tranquilidade. Mas ficamos entre os três e é o começo de uma grande jornada de Bauru”, disse a oposta Bruna Honório.
“Faltou a gente acreditar que podia, porque a gente trabalha dez vezes mais do que a gente apresentou nesses dois jogos. Mas tudo vale como aprendizado e tem muitos jogos pela frente. Vamos assistir a esses jogos e tirar proveito do que fizemos de bom e deixar o ruim para trás”, comentou a ponteira Nayara Félix.
CAMPANHA
O Vôlei Bauru fechou sua participação no Campeonato Paulista com cinco vitórias em dez jogos — quatro delas na Panela, mostrando a força das gigantes em seus domínios. O Concilig foi o terceiro colocado na fase de classificação e fecha também sua posição final em terceiro. Foram 18 sets conquistados e 18 perdidos.
Como tenho dito, o estadual foi fundamental para o time chegar fortalecido à Superliga, onde tem condições de chegar às quartas. Valeu para jogadoras alcançarem o ritmo ideal, sobretudo a levantadora Ana Tiemi. Para outras, o crescimento: Burna Honório, depois de tanto tempo no banco do Rio de Janeiro, mostrou seu valor por aqui, com tempo de quadra e sempre entre as maiores pontuadoras do time. E Natieli evoluiu muito na reta final.
No dia 13/nov, começa a caminha das meninas no principal campeonato do país, de cara contra Osasco, na Panela de Pressão.
Foto: Fábio Barbosa/Vôlei Bauru