Categorias
ABDA Bauru Basket Esporte de Bauru FIB Futsal Noroeste Vôlei Bauru

Obrigado, Bauru!

Os leitores mais antigos e atentos já haviam percebido que, faz tempo, a periodicidade deste CANHOTA 10 caiu. Foram apenas 20 textos em 2019, contra 56 em 2018 — que já era um número pequeno, considerando um universo de cerca de 1,7 mil posts desde julho de 2010, uma média histórica de um texto a cada dois dias.

Desnecessário citar aqui os motivos dessa perda de pique, de tão diversos, complexos e particulares que são. É um ciclo que se encerra, que fica marcado na minha vida e na história da crônica esportiva de Bauru — e não é preciso ser modesto diante de todos os elogios colhidos em mais de nove anos.

Cumpri a proposta de jogar um olhar diferente sobre a cobertura local, redigir linhas menos óbvias, opinar amparado pela informação. E quando sobrou tempo para ser repórter, ainda pingaram umas notícias em primeira mão no mercado basqueteiro.

Este CANHOTA 10 lançou livro, editou outros dois (de Paulo Sérgio Simonetti, sobre a era Damião e a história do Norusca), ganhou prêmio, homenagem, foi referência para dezenas de universitários (para entrevistas, palestras, mesas-redondas e bancas de TCC), mediou debate na primeira edição do bem-sucedido Blogando e teve a honra de inspirar uma molecada que segue nos trilhos com sua Locomotiva.

E por essa trajetória ter credibilidade e carregar meu estilo de falar sobre esporte, a marca segue comigo para outro desafio. O CANHOTA 10 a partir de agora falará de futebol (nacional e internacional), reconectando-me à paixão que me trouxe ao Jornalismo. Um projeto que envolverá vídeos, redes sociais e que espero que você acompanhe — não sem antes eu agradecer, de coração, a companhia até este momento.

Todo o conteúdo produzido até aqui continuará neste espaço, nas nuvens da eternidade digital. E o mais importante: o CANHOTA 10 se despede do esporte bauruense, mas eu não. O programa ENTREVISTA 10, que deu voz a várias modalidades e personagens incríveis, segue firme em 2020, ao lado do meu grande amigo Júlio Penariol — quem não me canso de elogiar e dizer obrigado por elevar a qualidade do programa.

Foi bom demais, amigos. Canhotar me conectou ainda mais com essa cidade que me acolheu há 20 anos no Jardim Marambá — onde voltei a morar recentemente e de cá sigo olhando para o mundo. Se gratidão puder ter nome, a minha se chama Bauru.

Categorias
Entrevista 10 FIB Futsal

Entrevista 10, edição 9: Everton Alemão, treinador da FIB Futsal

Ex-goleiro profissional de futsal e agora treinador da Associação Atlética FIB — além de atuar no futsal universitário feminino, ter passagem pela base do Noroeste e ainda ser professor em escolinhas — Everton Carvalho, o Alemão, tem pique para tantas tarefas. Além de falar de seu trabalho, sobretudo à frente da FIB, Alemão relata o apreço pela família — dos irmãos também ligados ao esporte — e revela sua veia roqueira. Dê o play abaixo e confira esse bom papo!

Apoio cultural ao ENTREVISTA 10

Empresas que quiserem patrocinar a atração terão espaço durante a exibição (logomarca, slogan e contato), em banner no rodapé da tela. O investimento mensal é bem convidativo e o nível da conversa promete um bom valor agregado. Os interessados devem entrar em contato pelo e-mail fernandobh@canhota10.com ou pelo telefone (14) 99115.1360 (inclusive WhatsApp).

O ENTREVISTA 10 é uma parceria do CANHOTA 10 com a TV FIB

Categorias
Entrevista 10 FIB Futsal

Entrevista 10, edição 4: FIB Futsal tem novo copatrocinador máster!

Com onze anos de história, a Associação Atlética FIB milita no futsal principalmente pelo aporte financeiro das Faculdades Integradas de Bauru e toda sua estrutura multidisciplinar como suporte para o dia a dia de diretores, comissão técnica e jogadores. E agora tem um reforço. Preparando-se para esta temporada 2018, o clube bauruense ganhou um novo copatrocinador: a empresa TOTAL, do ramo moveleiro. A novidade foi anunciada em primeira mão pelo gestor da FIB Futsal, Neto Ranieri. Ele e o presidente Alfredo Lima foram os convidados da quarta edição do ENTREVISTA 10.

Na conversa, lembramos momentos da agremiação, desde sua fundação, e falamos da expectativa para a temporada 2018, que começa na próxima sexta (16/mar), na Copa TV Tem — e ainda vem por aí Liga Paulista, Copa Record, Jogos Regionais, Copa Paulista e… Neto disse ter aspirações de voltar a disputar a Liga Nacional!

Mais duas informações em primeira mão: a saída precoce do fixo Luís e a negociação em andamento com o experiente pivô (eu disse fixo na transmissão, corrijo aqui) Banana, que defendeu o Marreco recentemente na Liga Nacional.

O presidente Lima, figuraça. Falou da rotina à frente do clube e do trabalho da comissão técnica, de um jeito muito coloquial e apaixonado!

O elenco 2018 da A.A. FIB será apresentado nesta terça, no Quiosque da FIB, às 19h.

Vale a pena conhecer mais sobre o trabalho do futsal bauruense. Basta dar o play, logo abaixo:

Apoio cultural ao ENTREVISTA 10

Empresas que quiserem patrocinar a atração terão espaço durante a exibição (logomarca, slogan e contato), em banner no rodapé da tela. O investimento mensal é bem convidativo e o nível da conversa promete um bom valor agregado. Os interessados devem entrar em contato pelo e-mail fernandobh@canhota10.com ou pelo telefone (14) 99115.1360 (inclusive WhatsApp).

Dias e horários das reapresentações do ENTREVISTA 10 no canal 14 da NET:

Terça: 19h
Quarta: 10h
Quinta: 1h e 16h
Sexta: 6h, 21h
Sábado: 12h
Domingo: 7h e 22h
Segunda: 7h

O ENTREVISTA 10 é uma parceria do CANHOTA 10 com a TV FIB

Categorias
FIB Futsal

FIB Futsal perde para AABB e se despede da temporada 2016

retranca-FIBEra uma tarefa díficil. Depois de perder em casa, a missão da Associação Atlética FIB era vencer duas vezes (no tempo normal e na prorrogação) a AABB, em São Paulo. Mas o time da capital venceu novamente, por 5 a 2, e se classificou para a semifinal da Copa Paulista. Dessa forma, e equipe bauruense se despede da temporada 2016.

Foi uma partida franca, ambas as equipes finalizaram 36 vezes, mas os paulistanos com mais eficiência. Com a necessidade de vencer, a Laranja Mecânica teve postura ofensiva, deu muito trabalho ao goleiro Bagé, mas acabou se expondo aos contra-ataques dos donos da casa.

Encurtando o tempo de recuperação após fratura na mão esquerda, o goleiro Pedro voltou ao time, mas a FIB ainda contou com os desfalques do ala Taquá e do pivô Pedro, ambos com lesão no joelho.

Renato abriu o placar para a AABB e Thiago Gouvea ampliou. Misael descontou ainda no primeira tempo, mas sofreu mais dois gols (John e Marinho), o que dificultou a reação. Victor fez mais um para a FIB, mas Daniel selou o placar.

Agora é o momento de fazer um balanço da temporada e planejar um 2017 mais encorpado, pensando não só em mais patrocinadores, mas mirando leis de incentivo. E saber até que ponto a movimentação política ao redor de nomes da diretoria fibeana — especulados para assumir a Semel — vai ajudar ou atrapalhar.

ABRE ASPAS

“Sabíamos da complicação do jogo, mas nosso time teve muita luta, muito treinamento. O elenco diminuiu muito e ficou um grupo novo. Mas o positivo disso é o bom campeonato que a gente fez, o que fizemos até aqui e vamos trabalhar forte para o próximo ano. Desde o começo do ano fomos melhores mais fora de casa, isso foi uma falha nossa”, avaliou o ala Misael ao repórter Chico José (Auri-Verde/Jornada Esportiva).

“Não faltou luta. Mas a AABB marcou muito bem, aqui e lá em Bauru. Hoje não era nosso dia. Criamos, tentamos fazer gol de todo jeito… Parabéns para nossa equipe, que é muito jovem, e a luta segue”, comentou o pivô Will.

“A gente sai triste, mas tivemos alguns bons momentos na partida. Tivemos que ir com uma postura ofensiva e proporcionamos contra-ataques. Dentro das limitações, os meninos se empenharam ao máximo. Agora vamos sentar com a diretoria para ver o saldo da temporada e pensar na montagem do elenco. Queremos montar uma equipe mais competitiva do que foi este ano, para alçarmos voos maiores”, disse o técnico Everton Alemão Carvalho.

 

Foto: Divulgação

Categorias
FIB Futsal

FIB Futsal começa quartas da Copa Paulista perdendo em casa

retranca-FIBSegue a sina da Associação Atlética FIB nesta Copa Paulista de futsal 2016: não ir bem em casa. Venceu apenas na estreia e nunca mais. Na partida de ida das quartas de final, os bauruenses perderam para a AABB por 2 a 0, jogando no ginásio Duduzão. Agora, será preciso ser um visitante indigesto mais uma vez para seguir na competição — e vencer duas vezes, no tempo normal e na prorrogação, para avançar à semifinal. Se serve de ânimo, a equipe ganhou dois de seus três jogos fora até aqui, incluindo o sofrid0 e decisivo 5 a 4 sobre Pompeia.

A vitória da AABB foi construída nos minutos iniciais do segundo tempo, com gols de Angelo e Victor Mello. A Laranja Mecânica tentou reagir com o ala Misael atuando como goleiro-linha, acertou duas bolas na trave, mas não venceu o experiente goleiro Bagé. Foi a primeira vez que a FIB saiu de quadra sem fazer um gol na Copa Paulista.

Assim, o time paulistano tem duas possibilidades de empate para assegurar a vaga (no tempo regulamentar ou extra), na partida de volta, na próxima terça-feira (22/nov, às 19h), em São Paulo.

ABRE ASPAS

“Não conquistamos o resultado que gostaríamos, mas conseguimos ter uma boa atuação, com posse de bola, volume de jogo e ótimas oportunidades para marcar. Infelizmente, paramos na trave. Ainda tem o segundo jogo e se mantivermos essa mesma postura, temos totais condições de reverter esse quadro e avançar às semifinais”, disse o técnico Everton Alemão Carvalho, via assessoria.

 

Foto: Rafael Peloso/A.A. FIB