O elenco do Noroeste se reapresentou nessa segunda (20), após várias remarcações da data, e foi um dia apenas para colocar a conversa em dia e definir o futuro de alguns.
Segundo o Jornal da Cidade, o meia Emerson e o atacante Deives irão se desligar do clube. Já o zagueiro Cazão será emprestado ao futebol goiano e retorna em agosto. Em fim de contrato, o zagueiro Neto e o lateral Mizael saem sem render um centavo ao clube — a lamentar, principalmente, o caso de Mizael, a última grande joia da base noroestina, titular na conquista da Copa Paulista 2012.
Já o Futebol Bauru ouviu o gerente (e treinador do time) Luciano Sato e informou as permanências o goleiro Rodolfo Romano e dos volantes Pedro e Ruan — não confundir com o volante revelado na base, que disputou o Catarinense pelo Chapecoense; esse Ruan atual tem 24 anos e veio do Boa Esporte. Os três jogadores, segundo o site, aceitaram redução salarial. E Sato ainda disse que pretende contar com os laterais Adílson e Júnior Maranhão e já adiantou que estão fora dos planos: o lateral Jonattan, o volante Manu, o meia Wellington Dourado e o atacante João Paulo.
Entre os remanescentes da campanha da Série A-2, que têm contrato até o fim do ano, falta definir a situação dos seguintes atletas: o goleiro Yuri, os zagueiros Bonfim e Magrão, o volante Daniel Jr e o atacante Adriano.
Ainda não se fala de reforços. O momento é de enxugar a folha salarial. Aparentemente, serão alguns que sobrarem somados à garotada do sub-20 que correrão atrás da bola na Copinha 2013.
Enquanto isso, o assunto do grupo investidor, formado por cotistas, segue no forno.