Atuando com sua bela camisa listrada, o Noroeste seguiu sua sina de estreias ruins na Copa Paulista e começou mal sua caminhada de defesa do título. Jogando em casa, o Monte Azul aproveitou uma das poucas chances que teve e venceu o Alvirrubro por 1 a 0 — gol de falta de Juca, aos 35 do primeiro tempo.
Sem vencer desde fevereiro, na primeira metada da fase de classificação da Série A-2, o Norusca começou essa caminhada ainda sem contar com os principais reforços: os medalhões Michel Neves, Jorginho Paulista e Marcos Aurélio. Por outro lado, os também rodados Rafael Muçamba, Marco Túlio e Cléberson estiveram em campo, mas não evitaram o revés.
O Noroeste perdeu para o Monte Azul jogando com Yuri; Júnior Maranhão, Bonfim, Magrão e Douglas; Alex Bacci (Pedro), Ruan, Rafael Muçamba e Marco Túlio (Cássio); Cleberson e Roni (Valdir).
Abre aspas
Ao repórter Jota Martins (87FM/Jornada Esportiva), o treinador Edinho Machado e o gestor Fabiano Larangeira lamentaram a derrota:
“A autoestima está baixa, mas eu quero que a equipe confie mais em seu potencial. Estou vendo que está havendo um esforço sobrenatural para passar por cima dessa dificuldade financeira. Faltou um pouco mais de confiança e personalidade dos atletas, confiarem num chute de fora da área… Agora, mais do que nunca, precisamos da ajuda do torcedor para conseguir dois grandes resultados nos próximos jogos em casa”, avaliou Machado.