Pode-se dizer que o clássico São Paulo x Corinthians, disputado em Garça nesse sábado (26/jul), foi definido em dois minutos. Foi o tempo que o Corinthians emplacou 3 a 0, entre meados dos 6min e 8min, aproveitando vacilos da defesa bauruense. A Associação Atlética FIB chegou a reagir, mas o prejuízo estava feito: perdeu o dérbi por 5 a 3 e conheceu sua segunda derrota na Liga Futsal, despencando da sétima para a 13ª posição na classificação.
Mandando desde o início da partida, o Corinthians começou a sequência de três tentos com seu goleiro. Deivid avançou com liberdade pela direita e acertou um chutaço. Em seguida, Paulo Vitor recebeu recuada na fogueira e deu de presente o segundo gol ao atacante Leandro. Segundos depois, Bruno recebeu na esquerda e fez o terceiro.
O Tricolor descontou aos 13min30, com Wellinton completando falta ensaiada cobrada por Léo Bomfim. Parecia vir uma reação, como camisa 33 acertando a trave corintiana, mas o Timão ainda faria mais um segundos antes do intervalo, com Douglas.
No segundo tempo, as chances de gol se alternaram, mas veio outro duro golpe, quando Alex completou contra-ataque aos 8min45. A FIB reagiu rápido, com Matheus, de primeira, após lançamento de Paulo Vitor. Para tentar buscar o empate, entrou em cena Fininho, como goleiro linha. A tática resultou no terceiro gol, aos 15min18, quando Wellinton cobrou pênalti sofrido por ele. Mas ficou nisso.
Você pode ver os gols da partida neste link.
“A gente está de parabéns por conseguir fazer os gols no segundo tempo. A gente vem evoluindo a cada jogo. Hoje a vitória não veio, mas vamos ver se conseguimos ganhar em casa na segunda-feira para melhorar na classificação”, disso o pivô Matheus ao canal Sportv, referindo-se ao confronto do dia 28 pela Liga Futsal, quando os bauruenses recebem o Blumenau, no Duduzão, às 19h30. Ingresso custando apenas R$ 5, vale a pena prestigiar.
Fotos: Reprodução Sportv (a do topo é do primeiro gol tricolor)