Preparando-se para a Copa Paulista, que começa em setembro, o elenco da Associação Atlética FIB se reapresentou nesta quarta-feira, após a participação nos Jogos Regionais de Santa Bárbara D’Oeste, quando terminou em quarto lugar.
“Os Jogos Regionais tiveram uma grande intensidade, com cinco partidas em menos de uma semana. Para a Copa Paulista, haverá um bom período para preparamos o grupo”, disse, via assessoria, o técnico Everton Carvalho, o Alemão, que compõe a comissão técnica com o irmão, Elton Carvalho. Parte dos jovens que compõem o plantel irá disputar o Paulista sub-20, em 2016.
E segue a reformulação pelos lados do Duduzão. A reapresentação contou com quatro novidades: o goleiro Luccas, os alas Keda e Rian e o ala-pivô Guilherme, que reforçam o elenco da Laranja Mecânica.
PERFIL DAS NOVIDADES
Luccas retorna ao time depois de disputar os Jogos Regionais por Marília. “O Luccas é um jogador experiente, que irá nos ajudar muito durante a Copa Paulista. Já os outros reforços se encaixam no perfil de atletas jovens, que podem ser aproveitados na equipe principal”, disse o técnico Alemão.
O catarinense Keda, de 19 anos, chega disposto a dar um salto em sua carreira. “Estou em uma equipe que oferece uma ótima estrutura, tenho certeza que irei colher bons frutos com essa camisa”, comemorou o jovem, que atuou nos Regionais 2015 pela cidade de Barretos. Alemão falou sobre o novo reforço: “O Keda é um jogador que fará parte do elenco sub-20 em 2016, mas irá acrescentar muito à equipe principal, porque tem muita qualidade”.
O ala Rian, de 20 anos, estava sendo observado pela comissão técnica desde o início da temporada. “Vim para Bauru para estudar na Unesp e cheguei a treinar com a equipe antes do início da Liga Paulista, até fiz alguns amistosos e marquei gols. Fico feliz em finalmente poder fazer deste grupo, era o que eu almejava”, contou o atleta, natural de Jundiaí.
Artilheiro da última Copa Semel de futsal (disputada no primeiro semestre de 2015) pela equipe de Duartina, o jovem Guilherme, 18 anos, é uma esperança não só para o elenco sub-20, mas também para surpreender no grupo principal.
Fotos: Rafael Peloso/FIB