Em noite histórica para o futsal bauruense, de estreia no principal torneio nacional de clubes, a Liga Futsal, a FIB São Paulo começou da melhor forma. Jogando no estádio Duduzão, venceu o São Bernardo por 3 a 2.
Vitinho abriu o placar para os visitantes aos 15min17, mas Fabrício empatou em seguida, aos 16min20. A virada veio ainda no primeiro tempo, com Léo Bomfim cobrando tiro-livre aos 18min03. O São Bernardo empatou nos primeiros instantes da segunda etapa, com Tello, e os bauruenses pressionaram durante todo o período, recompensados pelo gol de desempate, de Wellinton, no fim do jogo (aos 19min05).
“Na Liga Futsal jogam as melhores equipes do país. Sabíamos que o jogo hoje seria difícil, mas nossos treinos fortes foram premiados com essa vitória e a torcida pôde prestigiar. Nós jogamos melhor e tivemos as melhores oportunidades, não conseguimos concluir todas em gols, mas conseguimos o resultado”, comentou o ala Fabrício, via assessoria.
Os próximos desafios do Tricolor serão no Sul do país, contra o tradicionalíssimo Carlos Barbosa, dia 19, e a Assoeva, 21.
Vem, galera
O ginásio Duduzão, com a ajuda da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel), está adaptado à capacidade mínima de público exigida pela Liga Futsal, com a colocação de arquibancada móvel. A estrutura, entretanto, ficou vazia na estreia. Mas vale conferir e torcer por mais um time bauruense em elite nacional — e o ingresso custa somente R$ 5.
Foto: Estevão Rinaldi/FIB