Categorias
FIB Futsal

FIB Futsal começa quartas da Copa Paulista perdendo em casa

A sina de ir mal no Duduzão continua: FIB perde para AABB no início das quartas da Copa Paulista

retranca-FIBSegue a sina da Associação Atlética FIB nesta Copa Paulista de futsal 2016: não ir bem em casa. Venceu apenas na estreia e nunca mais. Na partida de ida das quartas de final, os bauruenses perderam para a AABB por 2 a 0, jogando no ginásio Duduzão. Agora, será preciso ser um visitante indigesto mais uma vez para seguir na competição — e vencer duas vezes, no tempo normal e na prorrogação, para avançar à semifinal. Se serve de ânimo, a equipe ganhou dois de seus três jogos fora até aqui, incluindo o sofrid0 e decisivo 5 a 4 sobre Pompeia.

A vitória da AABB foi construída nos minutos iniciais do segundo tempo, com gols de Angelo e Victor Mello. A Laranja Mecânica tentou reagir com o ala Misael atuando como goleiro-linha, acertou duas bolas na trave, mas não venceu o experiente goleiro Bagé. Foi a primeira vez que a FIB saiu de quadra sem fazer um gol na Copa Paulista.

Assim, o time paulistano tem duas possibilidades de empate para assegurar a vaga (no tempo regulamentar ou extra), na partida de volta, na próxima terça-feira (22/nov, às 19h), em São Paulo.

ABRE ASPAS

“Não conquistamos o resultado que gostaríamos, mas conseguimos ter uma boa atuação, com posse de bola, volume de jogo e ótimas oportunidades para marcar. Infelizmente, paramos na trave. Ainda tem o segundo jogo e se mantivermos essa mesma postura, temos totais condições de reverter esse quadro e avançar às semifinais”, disse o técnico Everton Alemão Carvalho, via assessoria.

 

Foto: Rafael Peloso/A.A. FIB

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Jornalista e mestre em Comunicação pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *