Categorias
Esportes

Hora da decisão

Fluminense e Corinthians medem forças, no Engenhão, valendo a liderança

Seria o momento de usar a frase básica “os dois melhores times se enfrentam” não fosse o Cruzeiro estar jogando o fino hoje. A matemática, porém, não mente. Fluminense e Corinthians são as equipes mais eficientes até o momento. Esse choque entre líder e vice, entretanto, merece todos os holofotes. E por vários motivos:

• Reúne craques do primeiro escalão do futebol mundial: Roberto Carlos e Deco, campeões da Champions League por mais de uma vez, jogadores de Copas do Mundo. Ronaldo engrossaria a lista, não estivesse sofrendo com sua panturrilha.

• É mais uma oportunidade de ver o Flu defendendo a liderança, como um campeão de boxe cujo cinturão é almejado por todos. Muricy inchou o meio-campo, escalou três zagueiros e vai apostar no toque de bola habilidoso de Conca e Deco para acionar os laterais, grande arma tricolor para encontrar Washington na área.

• O Timão sofre com desfalques (Chicão e Ronaldo) e uma dúvida (o tornozelo de Ralf). Souza no lugar de Iarley foi uma opção testada no treino da véspera para preocupar os defensores tricolores e abrir espaço para Jorge Henrique e Bruno César chegarem mais soltos à area.

• Se o Corinthians vencer, empata com o Flu, mas se torna virtual líder, por ter um jogo a menos – para ser líder de fato, tem que ganhar por por três gols (ou mais) de diferença.

• Sem querer secar o árbitro de três Copas do Mundo, Simon já fez lambança antes em jogos capitais. Mais um ingrediente para apimentar essa decisão.

Pena que o gramado do Engenhão esteja péssimo. A partida merecia um tapete de luxo… Abaixo, as prováveis escalações. O Canhota 10 irá comentar a partida em tempo real no twitter e, após seu término, postar uma análise desse jogão.

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Jornalista e mestre em Comunicação pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *