Categorias
Cartola

Cartola FC, rodada 3: salve, Borges!

Novo camisa 9 do Santos, ao lado de Rafael Moura, salvou a pele do Canhota, que segue enriquecendo!

Novo camisa 9 do Santos, ao lado de Rafael Moura, salvou a pele do Canhota, que segue enriquecendo!

Ainda não foi dessa vez que venci a barreira dos 80 pontos, mas pelo menos sigo aumentando o patrimônio do Canhota 10. Fui raído pela não escalação do zagueiro Edu Dracena, do Santos, e me dei mal com o cearense Geraldo e o vascaíno Jéferson – palpite furado, o meu, em confiar no até então badalado expressinho do Vasco, que apanhou feio do Coritiba! Como todo mundo, fiquei pensando: ‘Ah, se tivesse escalado o Anderson Aquino!’. Para refrescar a memória, leia aqui meus argumentos para a montagem do Canhota 10 – acertei em cheio com Rafael Moura e Borges no ataque!!!

A lamentar, minha refugada em apostar no Figueirense. Os zagueiros tiveram ótimas notas e cheguei a escalar um deles… A seguir, os números após a 3ª rodada:

• sigo líder da liga Canhota 10 (esteja logado e entre nela!)
• assumi a liderança da liga Avante Norusca e recuperei a ponta da liga [2011] Alto Astral, da galera do trampo (estava em segundo)
• nas ligas públicas, sigo com altos e baixos: caí 333 posições na liga Nacional (agora sou o 11.569º) e subi 710 na Flamengo (2.756)
• o melhor número: crescimento de 4,8% no orçamento e ótimas C$ 157,16 pra gastar!

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Jornalista e mestre em Comunicação pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *