Bauru será a cidade-sede do grupo E da Liga das Américas de basquete, pela fase semifinal da competição. A grande notícia chegou no início da noite dessa quarta-feira (10/fev) em nota oficial do time, após um bom trabalho de bastidores, pois os uruguaios do Malvin estavam de olho na oportunidade também — inclusive houve barrigada de parte da imprensa uruguaia, uma vez que não houve anúncio oficial da Fiba Americas.
O Paschoalotto Bauru irá hospedar Mogi das Cruzes, Malvin-URU e Quimsa-ARG. Uma chave dificílima, por isso a importância técnica de contar com o apoio da torcida e de atuar em seu habitat natural. No grupo F, que será disputado em Barquisimeto, na Venezuela, jogarão o anfitrião Guaros de Lara, Flamengo, Brasília e Correcaminos Colon, do Panamá.
A disputa do grupo E será nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro. O que você precisa saber sobre como a Sem Limites conquistou a sede, a participação decisiva da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) e como deverá ser a política de ingressos está no áudio abaixo, em conversa exclusiva do Canhota 10 com o diretor Vitinho Jacob e com o secretário de esportes Roger Barude:
Foto: Caio Casagrande/Bauru Basket