Como esperado, o Paschoalotto Bauru passeou sobre o Patriotas de Boyacá, anfitrião do grupo D, disputado em Tunja, na Colômbia. A vitória por 110 a 61 foi mais bacana ainda porque foram à quadra jogadores com menos minutos na temporada. Com Larry Taylor, Alex Garcia, Jefferson William e Rafael Hettsheimeir poupados, o protagonismo coube a outros guerreiros — e eles não negaram fogo.
Com trajetória invicta, o Dragão fechou a primeira fase da Liga das Américas com a melhor de todas as campanhas. Venceu três, a exemplo dos argentinos Peñarol e Regatas Corrientes, mas tem um saldo de cestas muito superior (84 pontos, contra 39 de Regatas e 23 do Corrientes). Se houver algum critério técnico para a definição das chaves da segunda fase — fosse o regulamento mais claro, já saberíamos quais seriam –, Bauru pode pegar o “pior” primeiro colocado, que seria exatamente o Flamengo, deixando os dois argentinos se pegarem no outro grupo. A Fiba Americas promete divulgar o chaveamento no início da próxima semana.
Hora de virar a chavinha de novo, voltar ao NBB para o jogaço da próxima sexta (13/fev), na Panela, contra o vice-líder Limeira, às 19h30, com Sportv. A temporada segue impecável, com mais essa etapa cumprida.
NUMERALHA
Muito bom ver o scout da molecada, aproveitando os minutos para alcançar dois dígitos. Claro que houve desencontros em quadra — no segundo quarto, por exemplo, foram cinco passes errados, dois de Ricardo e três de Day –, mas nada que atrapalhasse o galope da pontuação. Do lado colombiano, total dependência dos gringos Wormley e Thomas, que fizeram 80% (!) dos pontos do time. Confira os números:
Gui Deodato: 24 pontos, 6 rebotes, 3 assistências
Robert Day: 20 pontos, 5 rebotes e 3 assistências
Murilo: 17 pontos, 15 rebotes, 3 assistências
Carioca: 16 pontos, 3 rebotes, 3 assistências
Gabriel: 12 pontos, 4 rebotes
Mathias: 9 pontos, 11 rebotes, 2 tocos
Wesley Sena: 7 pontos, 8 rebotes
Ricardo Fischer: 5 pontos, 4 assistências
PARCIAIS
27 x 16
22 x 10
31 x 16
30 x 19
ABRE ASPAS
“Conseguimos uma série muito boa na Liga das Américas que nos permitiu poupar alguns jogadores hoje e dar tempo de quadra para quem não vem jogando muito. Isso fortalece a equipe e nos dá gás para a sequência da temporada. Os meninos que entraram estão de parabéns por ter honrado o compromisso”, comentou Gui Deodato, via assessoria.
“Jogamos muito intenso, os meninos que entraram souberam se portar na quadra, mesmo poupando quatro jogadores e revezando bastante conseguimos impor nosso jogo, isso mostra a força do elenco”, comemorou o técnico Guerrinha.
Fotos: Henrique Costa/Bauru Basket
Quer ganhar a réplica da camisa que o Guerrinha usou na conquista do ouro no Pan de 1987? CLIQUE AQUI e saiba como concorrer