Logo após a derrota para o Flamengo na final do NBB 7, o mercado ficou quente para os lados de Bauru. Marquinhos, Laprovittola, Rafael Luz, Keenan… Nomes de peso engrossaram as especulações. De concreto, mesmo, o que atualizo a seguir.
O anúncio do ala Léo Meindl (adiantado aqui) virá depois que Franca se manifestar, despedindo-se da mais recente joia lapidada por lá. O torcedor pode aguardar tranquilo.
É bom destacar que, em termos de orçamento, Léo é o substituto de Larry. Por isso a busca de uma novo armador está difícil — não dá para gastar muito. As sondagens com Stanic, Paulinho Boracini e Lucas Faggiano esbarraram nisso. O argentino ex-Palmeiras já é carta fora. Os outros dois voltam à pauta se entrar mais aporte financeiro na Associação. Do contrário, o assunto segue em stand-by. A busca segue, mas minuciosa. “Não temos nenhuma pressa em encontrar um armador”, disse o técnico Guerrinha.
Enquanto isso, como o planejamento para o Paulista é atuar com a molecada, Carioca vai iniciar como titular — ele renovou contrato até o fim do estadual. Há ainda os sub-19 Guilherme Santos e Rafael Toniatto para a posição. Léo Eltink, Gabriel e Wesley Sena terão espaço. Jefferson William, voltando de contusão, deverá usar o Paulista para ganhar ritmo. E Gui Deodato, com seus pulmões gigantes, poderá conduzir a garotada. Claro que algumas partidas-chave da fase de classificassão terão elenco completo, até mesmo para servirem de preparação para o Mundial, contra o Real Madrid.
GARRAFÃO
Diante desse pé no freio, a renovação do pivô Thiago Mathias, antes quase certa, está em xeque. Lembrando que, se Balothias não ficar, sua saída não será reposta — como já comentei em outro post. O Franca está de olho nele.
Atualizado: Mathias está fora do Bauru Basket. O próprio jogador confirmou a saída ao C10.
Como diria o feirante, é o que tem pra hoje.
Montagem sobre fotos de Newton Nogueira/Franca e Henrique Costa/Bauru Basket