A estica ao melhor estilo NBA, durante coletiva de imprensa nessa terça-feira, não foi por acaso: o Bauru Basket entra em uma nova fase. Mais ambiciosa e de olho em troféus. Enquanto a temporada 2012/2013 não acaba, para sacramentar negociações e anunciar reforços de peso, o Dragão fez o primordial: segurou seus craques. Gui Deodato, Ricardo Fischer e Larry Taylor seguem na Cidade Sem Limites por mais três anos. A concorrência nem teve tempo de passar a mão no telefone…
O trio, bem postado em alinhados ternos, não foi o único a ter os vínculos renovados. O técnico Guerrinha e seu auxiliar Hudson Previdelo também ficam, no mínimo, até 2016. Juntam-se a eles Fernando Fischer, Andrezão e Luquinha, que já tinham contrato até a próxima temporada. Há conversas com outros jogadores do elenco para renovar — sobretudo Pilar — e outros ainda esperarão as movimentações do mercado. Afinal, se virá gente nova, alguns deverão sair.
Feito o anúncio, para mostrar aos outros times a força de Bauru e a ambição de subir degraus, que o foco volte ao NBB5, de olho no G-4. Deixemos os reforços — eu tenho uma lista de sonhos, você certamente também — para o momento apropriado. Esse nacional ainda vai render muitas emoções. Por que não uma inédita semifinal?