Não está chegando fisicamente, ainda, porque ele está lá na Venezuela para disputar o Sul-Americano.
Mas chega de mistério. O acordo com Jefferson William vinha sendo costurado há alguns dias e faltava a liberação do São José Basquete. Não falta mais. O atleta será anunciado pelo Paschoalotto Bauru no início da semana, com contrato de três anos.
Em 7 de julho, o Canhota 10 revelou que a diretoria da Águia estava aberta ao diálogo. Na ocasião, Jefferson era uma das opções de reposição pra a saída de Barrios — Gruber era bom nome, mas ainda não tem condições de jogar, e o retorno de Andrezão era o plano B. Três dias depois, o jogador admitiu, ao GloboEsporte.com, que havia sido sondado pelo Dragão. E deixou claro que queria jogar em um time que vai brigar por títulos. Com o orçamento apertado de São José, não foi difícil deduzir que o ala-pivô estava próximo da Sem Limites.
A partir daí, deu-se uma compreensível discrição das partes envolvidas. Sobretudo de São José, pressionado pela torcida. Somente nomes novos para diminuir o impacto das saídas iminentes de Fúlvio (para Brasília) e Jefferson. Chegou o ala pivô Renan Lenz e estão bem próximos o armador Valtinho e o ala-armador Betinho — justamente posições de reposição dos dois ídolos joseenses.
A diretoria bauruense sempre teve o cuidado de esperar o fim do vínculo de jogadores para se posicionar oficialmente. Foi assim com Alex Garcia e Rafael Hettsheimeir. Chegou a vez de Jefferson! Logo chega o comunicado oficial. Poupe suas unhas, torcedor.
Foto: William Lucas/Inovafoto/CBB