Jefferson, Andrezão ou um gringo? Era esse o cenário traçado pelo Canhota 10 no início da semana para o substituto de Fabian Barrios. Está mais para Jefferson William. Em entrevista ao GloboEsporte.com, o ala-pivô admitiu a sondagem do Paschoalotto Bauru.
“Chegaram a conversar com o meu agente, mas não há nada de concreto. Por enquanto, sou atleta do São José. Estou conversando com o pessoal de São José. Tudo vai depender de como vai ficar o time. Tenho vontade de ficar se for um time competitivo. Se for um time mediano, é complicado. Meu objetivo é brigar por títulos. Acredito que vou decidir meu futuro nos próximos dias”, disse ao repórter Danilo Sardinha.
Hora de juntar as pecinhas:
– São José ainda não se movimentou no mercado basqueteiro para a próxima temporada e terá corte de 25% no aporte da prefeitura. Além de estancar a saída de Jefferson, terá muitas dificuldades em negociar as permanências de Andre Laws, Ed Nelson e Manny Quezada. A expectativa é mais para um time mediano do que forte. A favor de Bauru: o elenco comandado por Guerrinha tornou-se uma seleção.
– Na entrevista ao GE do final de maio, Jefferson comentou que precisava de um reserva à altura em São José. “Precisa ter, ou preparar melhor o Pajé, para me descansar um pouco mais também”, admitiu. Há rumores de que a Águia procura um posição 4 gringo. Resta saber se é o nome pedido por Jefferson ou para repor sua provável saída… A favor de Bauru: na Cidade Sem Limites, ao contrário, não estará sobrecarregado. Seria peça-chave do revezamento no garrafão.
– Segundo o próprio Jefferson, outros times de ponta estão de olho nele. Mas só mesmo uma proposta do Flamengo, clube pelo qual foi campeão do NBB e tem muito carinho, para atravessar o caminho bauruense. A favor de Bauru: mesmo assim, a estabilidade (tempo de contrato extenso) e a amizade com Ricardo Fischer (com quem viajou nas últimas férias) e Murilo, ambos ex-joseenses, pesa ainda mais a balança a favor de Bauru.
Depois de Robert Day, Alex Garcia e Rafael Hettsheimeir, mais uma expectativa. A exemplo dos dois últimos, envolve rescisão de contrato, portanto o assunto tem que ser tratado com cautela mesmo. Ainda mais porque causará grande comoção na torcida do Vale do Paraíba. Mas, para Bauru, parece ser mais uma novela a caminho do final feliz.
Foto: João Pires/LNB