Dois jogos, duas derrotas. Vai fazer falta? Não sei. Ninguém sabe ainda. Tem muita coisa pra acontecer nesta temporada, tem Intercontinental, amistosos na NBA — que vão conflitar com datas de playoff, isso ainda vai dar o que falar… Neste sábado, quase deu. Robert Day, Murilo Becker e Felipe Vezaro encorparam o time, que perdeu para Franca por 77 a 74. É muito cedo pra julgar, pra chiar, pra qualquer coisa. Segue o que foi planejado pra sobrar fôlego lá na final do NBB8. Agora, os guerreiros têm uma semana inteira de trabalho: pegam Rio Claro, fora de casa, no próximo sábado (15/ago), às 18h. Paulinho Boracini e Rafael Hettsheimeir irão reforçar o Dragão.
BOLA QUICANDO
Em início preocupante, Franca abre 10 a 0 de cara. Mas os dragõezinhos agora têm o suporte de Murilo e Day. Com essa confiança, logo diminuem o prejuízo, principalmente com o trabalho de Wesley Sena no garrafão. Depois da má estreia, a joia bauruense começa a mostrar seu potencial. A fração de 18 a 22 é um bom indício de uma noite promissora.
No segundo período, as forças se equilibram. Erick Camilo e Antônio puxam a pontuação francana, enquanto Wesley segue inspirado — guarda até bola de três. Murilo e Day contribuem, entrando e saindo na medida de seus fôlegos. Todo o elenco, aliás, tem a frequência cardíada monitorada, sob supervisão do professor do departamento de Educação Física da Unesp, Alessandro Zagatto. A comissão técnica acompanha cada batida e substitui, além das situações táticas, a partir dessas medições. Nesse pique seletivo, a parcial de 19 a 21 leva para o vestiário seis pontos a perseguir: 37 a 43.
O Dragão volta para a partida com a fome de bola de Vezaro, voltando a atuar após muitos meses. Se a perna pesa uma tonelada, o pulmão está sobrando. Outro que entra de vez na partida é Roberdei — saudade de escrever isso, mas o termo Roberto Dias da turma da zoeira também é ótimo! Bauru constrói um bom terceiro período (21 a 14) e assume a liderança da partida pela primeira vez: 58 a 57.
Os erros aparecem na hora errada. Franca rouba bolas, converte contra-ataques e caem chutes de fora de Schneider e Matheusinho. Na metade do último período, os visitantes têm uma parcial de 4 a 13 e abrem uma diferença de oito pontos. Com o jogo tenso e pegado, Guerrinha comete sua segunda falta técnica e é excluído. Os mais experientes assumem a responsabilidade, mas não conseguem reverter o placar. Há chance até a última bola, quando Murilo sofre falta, mas a arbitragem não marca. Última fatia em 16 a 20, vitória francana por 74 a 77.
NUMERALHA
Wesley Sena: 24 pontos, 9 rebotes (boa, garoto!)
Robert Day: 16 pontos, 2 rebotes
Murilo Becker: 12 pontos, 6 rebotes, 2 assistências (uma delas, de costas, coisa linda!)
Carioca: 10 pontos, 6 rebotes, 2 assistências
Léo Eltink: 6 pontos, 6 rebotes (melhorou também)
Gabriel: 4 pontos, 4 assistências
ABRE ASPAS
Felipe Vezaro, sem jogar desde dezembro passado (e só dois jogos no NBB7 entre uma contusão e outra), já deu bom cartão de visitas.
Day comenta sua contribuição na partida.
Murilo, começando zerado, comemora jogos internacionais que vêm pela frente.
Guerrinha comenta sua exclusão, avalia a partida e projeta encontro com Rio Claro.
Falei também com o ex-bauruense e agora francano Mathias (5 pontos, 6 rebotes em 14min), essa figuraça que deixou muitas amizades por aqui.