Conforme esperado, o Paschoalotto Bauru derrot0u o ComuniKT, do Equador — e com placar centenário: 110 a 83. Não era esperado o calor que os equatorianos impuseram no segundo quarto. Mas, de novo, o terceiro período foi fulminante. Aí, bastou esperar a partida entre Mogi e Brasília (vencida pelos donos da casa por 92 a 70) para comemorar a classificação antecipada para o Final Four. Mas a partida desta quinta, às 20h (ao vivo no Sportv 3 e no Jornada Esportiva), contra os mogianos não virou amistoso. Valerá a liderança do grupo. Será um jogão, porque Mogi está voando também e tem um torcida empolgada. Típica partida que craque gosta de jogar.
Quem vencer pega o Malvin na semifinal. Quem perder, o Boca de Fabian BArrios.
O JOGO
O Dragão abriu 11 pontos no primeiro período (31 a 20), diferença suficiente para Guerrinha promover o revezamento. Entretanto, o armador Rodgers — o mesmo que veio a Bauru em 2012 defender o Leones de Quilpue-CHI na Liga das Américas — recolocou o CKT no jogo. Venceram a fração por 32 a 25 e foram para o intervalo com apenas quatro pontos atrás. E foi só. Os guerreiros voltaram de forma avassaladora, com as bolas de fora de Day novamente e a fome de redinha de Rafael Hettsheimeir. Feitos 27 a 10 na parcial, a vitória estava garantida. Aí veio revezamento de novo, tranquilo, mais um período a favor (27 a 21) e ataque elástico na tábua, 110. Ok, tomou 83 pontos de um time bem inferior, mas fez boa diferença para não sofrer com saldo de cestas, se fosse necessário.
ABRE ASPAS
“É uma vitória importante e nosso jogo conseguiu encaixar. Agora é pensar no próximo duelo contra os donos da casa”, comentou Rafael Hettsheimeir, via assessoria.
“Jogar contra times de fora do país é sempre difícil por ser um jogo diferente, mas conseguimos impor nosso jogo e conquistar essa importante vitória”, disse o armador Ricardo Fischer.
NUMERALHA
Rafael Hettsheimeir: 34 pontos, 7 rebotes
Robert Day: 21 pontos, 5 rebotes
Alex Garcia: 16 pontos, 6 rebotes e 5 assistências
Jefferson William: 14 pontos, 4 assistências
Ricardo Fischer: 12 pontos, 13 assistências
Foto: Henrique Costa/Bauru Basket