Categorias
Bauru Basket

Bauru Basket vence Minas e se aproxima do Interligas

Os guerreiros controlaram o placar, mas não foi uma vitória fácil. E na casa do Minas, apesar de mal na tabela, não seria mesmo.

Pronto. A vitória que o Itabom/Bauru precisava nos dois confrontos fora de casa foi conquistada. Contra Brasília, será lucro. Para confirmar a vaga no Interligas, uma vitória sobre a Liga Sorocabana, em casa. “Não é um jogo que precisamos vencer, e sim um que não podemos perrder!”, decretou Guerrinha ao microfone de Rafael Antônio, do Jornada Esportiva, logo após a partida. Sobre o triunfo em Belo Horizonte, Guerrinha comemorou o resultado, mas achou que o time não jogou bem. “Cometemos muitas violações, sem contar que chegamos com muita confiança depois de dois grandes jogos em casa”.

Destaques bauruenses: Jeff Agba cestinha do jogo (17 pontos) e oito rebotes; Larry com 13 pontos, sete assistências e quatro roubadas de bola. Douglas Nunes, com 12 pontos e nove rebotes, foi quem mais se aproximou do duplo-duplo.

O maior destaque da noite, entretanto, foi o ala Gui, por atuar cada vez mais solto. O jovem guerreiro  fez 12 pontos, entre eles acertando os dois chutes de três que tentou. Ainda roubou duas bolas e sofreu três faltas. Ficou um bom tempo em quadra: 24min02s.

No sábado, não marque compromisso para 17h. Tem confronto contra Brasília, no Sportv – e no Jornada também, claro (com o esporte bauruense onde ele estiver, né, Rafa?).

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Jornalista e mestre em Comunicação pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

2 respostas em “Bauru Basket vence Minas e se aproxima do Interligas”

Uma dúvida… a vaga no Interligas não vem se ficar entre os 4 primeiros da primeira fase? Porque que eu saiba, são os 4 garantidos nas quartas de final que vão disputar o campeonato, e não os 4 primeiros do primeiro turno.

Luis Felipe, nesta edição do NBB os quatro classificados do Interligas serão os quatro que terminarem o primeiro turno na frente. Abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *